produtora

A Damasco Filmes é uma produtora de conteúdo audiovisual experiente em contar histórias. Gosta tanto, que nasceu a partir de uma muito especial. Em 2010, o diretor Marcus Baldini e o produtor executivo Marcelo Monteiro criaram a empresa para atender a produção e direção do longa ‘Bruna Surfistinha’. E em 2012 com a chegada do produtor executivo Renato Mimica, posicionou-se como uma produtora one-stop, que participa de projetos desde a sua criação até a finalização, narrando histórias de maneira criativa e original. Com convergência em múltiplas plataformas, participativas e interativas, a Damasco Filmes investe em uma equipe jovem e preparada para atender empresas com agilidade, competência e criatividade.

somos

MARCUS BALDINI

Formado em Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP), iniciou sua carreira no departamento de chamadas comerciais da MTV Brasil. Na sequencia, suas experiências como diretor, fez com que conquistasse prêmios nos principais festivais de propagando do mundo, incluindo cidades como Londres e Nova Iorque. Idealizador e diretor do filme “Bruna Surfistinha” (2011), sucesso de bilheteria no Brasil. Entre os recentes, a direção geral da série “PSI” para a HBO Brasil e o longa metragem “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou”.

MARCELO MONTEIRO

Produtor executivo. Foi diretor de programação da TerraTV(Portal Terra) e sócio fundador da Primo Filmes. Nos anos de TerraTV, foi responsável por transmissões live streaming de grandes eventos como: Olimpíadas, Copas do Mundo, Planeta Terra e Carnavais.
Produziu as séries para TV: “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais” – Canal Futura, “Trago Comigo” – TV Cultura e “Temporada de moda Capricho”, “Morando Sozinho” e “Na Fama e Na Lama” – Multishow. Também produziu os curtas-metragens “Cotidiano” de Joana Mariani, “Coda” de Marcos Camargo, “O Nome do Gato” de Pedro Coutinho e “Laura” de Felipe Adami.

RENATO MIMICA

Produtor executivo e administrativo. Tem formação em administração de empresas e especialização em finanças corporativas. Na sua trajetória inclui direção de bancos financeiros em São Paulo e Nova Iorque e também produções executivas em séries de TV. Renato sempre gostou do universo audiovisual, especialmente por conteúdos que promovam interatividade entre consumidores e marcas em plataformas diferenciadas.

atuação

A Damasco Filmes dispõe de uma equipe dedicada de diretores, roteiristas e produtores, para realização de projetos cinematográficos diversos. Também conta com equipe especializada em desenvolvimento e captação de recursos para viabilização via Ancine e ProAc.

Somos apaixonados por todos os tipos de histórias e também estendemos nossos serviços em produção de séries para TV (ficção, documentários, reality, variedades) e publicidade para anunciantes de todo o Brasil. A dramaturgia está em nosso DNA.

Produzimos projetos especiais transmídia, com convergência em múltiplas plataformas digitais. A maior parte dos trabalhos produzidos pela Damasco, recebe know-how do nosso time digital para que os vídeos e projetos produzidos tenham mais interatividade, mais visualizações e que alcancem o consumidor.

Nossa equipe expert em conteúdo e comunicação, está sempre atualizada com as últimas ferramentas e estratégias do mercado, para que os projetos da casa tenham sempre relevância e visibilidade através das redes sociais, comunidades, imprensa e formadores de opinião.